STEPHANIE RICHE
Eu sempre fui apaixonada por exercícios físicos e sempre pude observar o quanto os esportes me faziam bem física e mentalmente.
Quando chegou a minha hora de escolher o que prestar no vestibular, eu só conseguia pensar em uma profissão através da qual eu pudesse fazer as pessoas se sentirem bem. A Educação Física surgiu naturalmente, também inspirada por grandes professores e mestres com os quais tive o prazer de treinar.
Hoje, tenho como maior missão ajudar outras pessoas a se apaixonarem pelo movimento também.
Iniciei minha carreira na Educação Física em 2004, como estagiária de uma academia em Itu, no interior de São Paulo. No ano seguinte, também fiz estágio no SESI, onde tive contato com diversas modalidades, como organização de jogos, recreação e até preparação física dos associados.
Em 2007, me formei na Faculdade de Educação Física de Sorocaba (FEFISO) e, logo depois, assumi a responsabilidade de orientar e acompanhar os treinos dos meus primeiros alunos de forma personalizada. Foi só o início de um mergulho cada vez mais profundo na área da saúde.
Depois disso, fiz uma pós-graduação em Pilates, a fim de poder orientar melhor meus alunos quanto à consciência corporal. Também fiz uma pós-graduação em Fisiologia e Treinamento, e outra em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, Doença e Envelhecimento.
Depois, me formei em Fisioterapia, para ter a capacidade de prescrever os exercícios certos inclusive para alunos lesionados ou com queixas.
Antes mesmo da pandemia, comecei a adaptar meu trabalho para o virtual, devido a algumas alunas que se mudaram para outros países, mas não queriam deixar de fazer o treinamento assistido. Mas foi com o isolamento e as quarentenas que eu tornei meu trabalho 100% virtual.
Estudei muito para criar um método que funcionasse à distância e que eu pudesse replicar para a minha equipe a fim de oferecer treinos seguros e de qualidade aos nossos alunos. Isso é possível hoje através do aplicativo Treino e devido a muito estudo, treinamentos constantes, e alta adesão e procura dos alunos.
Minha maior motivação é estudar e entender o comportamento humano para manter meus alunos sempre motivados. Sou uma ávida ativista do movimento e amo ver as pessoas saindo do sedentarismo e colhendo os frutos de uma vida ativa.
CREF 056626-G/P
CREFITO-3/ 348146-F